A adoção de um modelo de GRC (Governança, Risco e Compliance) é fundamental para o futuro das organizações. A Strong Security Brasil oferece um processo eficaz para automação e integração destes processos, reduzindo custos e favorecendo a colaboração entre as áreas.
O termo GRC reflete um novo caminho para organizações integrarem áreas e atividades, que normalmente manipulam as mesmas informações com objetivos distintos, como auditoria, controle dos riscos e conformidade. A adoção do GRC, no entanto, implica no desenvolvimento e na manutenção de um framework que viabilize a integração destas, evitando silos e garantindo maior transparência e consistência nestes processos.
Devido à variedade tecnológica disponível atualmente, as organizações encontram dificuldade para manter profissionais atualizados e capacitados para garantir a segurança nos vários ambientes da estrutura organizacional, que envolvem processos, pessoas, tecnologia e instalações.
Esta complexidade ocasiona uma reação natural, onde governo e mercado criam regulamentações, leis, padrões e guidelines para orientar as melhores práticas de Governança, Gestão de Riscos e Compliance (GRC).
Algumas soluções aplicadas:
- Painel de Governança;
- Gestão de Riscos;
- Gestão de Compliance (ISO 27001, Cobit, PCI, SOx, LGPD / GDPR e etc.);
- Gestão de Eventos e Incidentes;
- Gestão de Continuidade de Negócios;
- Gestão de Políticas;
- Gestão de Vulnerabilidades;
- Teste de Invasão.